Inspire-se com o

Blog Dreambooks

5 dicas criativas para decorar o seu lar com Porta-Retratos

Hoje em dia as fotos estão mais nas redes sociais do que nas nossas prateleiras e paredes. 
Mas imprimir as suas fotos e colocar elas como parte da decoração da sua casa, com certeza deixa o ambiente mais aconchegante e é a forma perfeita para  recordar!

Os porta-retratos além de personalizar a decoração, traz memórias importantes para perto e para o nosso dia a dia, dando um toque agradável ao ambiente, tornando-o mais acolhedor. A decoração é algo único e individual, mas se você  está sem ideias para decorar suas paredes, mesas e outros cantinhos da casa, neste artigo, você vai encontrar 5 dicas de decoração criativas de como decorar o seu lar com porta-retratos!

Algumas das dicas que  encontrará neste artigo, serão dicas com desenvolvimento sustentável, que contribuem para a educação ambiental. O meio ambiente é também importante para todos nós, e se você se preocupa também, estas dicas serão perfeitas para a decoração do seu lar!

1. Dica reciclável e amiga do Meio Ambiente

Que tal reutilizar aquele pote de vidro que ia para o lixo?
Tudo que você precisa é de  um pouco de areia, algumas conchas, uma plaquinha com alguma mensagem especial, uma fotografia que pode revelar conosco, um pedacinho de corda serapilheira, algumas estrelas do mar ou outros mariscos da sua escolha e cola quente, ou de silicone para colar a corda e as estrelas no potinho de vidro.

Lave o pote e seque muito bem, com a cola quente, cole a corda à volta da parte superior do recipiente e na parte onde une as pontas da corda, cole as estrelinhas do mar para esconder a união das cordas.

Depois coloque a areia dentro do pote, não pode ser pouquinha, nem areia demais, tente chegar quase na metade do recipiente.
Coloque as conchas e as pedrinhas, a plaquinha e em seguida coloque a foto que revelou.

 E pronto, já pode recordar momentos maravilhosos passados na praia, com esta dica incrível!

2. Foto em Pote de Vidro, com efeito Sépia

Você pode dar um toque interessante e vintage à sua decoração, com as suas fotos colocando-as em potes de vidro. 
Deixando um estilo retrô e um estilo vintage na sua casa.
Para isso, encontre frascos de vidro transparentes, revele suas fotos favoritas, e precisará de óleo de cozinha. Para esta dica, é comum que utilizem óleo para dar o efeito sépia, mas poderá utilizar água, se quiser.

Esta é uma dica perfeita para quem se preocupa e quer preservar o meio ambiente! 

Importante: Deverá plastificar a foto, ou apenas usar fita adesiva transparente para deixar a foto plastificada e sem possibilidade que o óleo ou a água entre em contato com a foto. Uma boa opção é utilizar papel contact.

3. Mosaico de porta-retratos

Que tal deixar uma parede da sua casa só com porta-retratos? Ou até mesmo uma árvore genealógica com fotos divertidas da sua família?

Esta dica é perfeita para dar uma nova vida aos porta-retratos esquecidos e sem uso e indicada para quem quer manter a família sempre por perto e recordar os melhores momentos o tempo todo! Decore a parede com vários porta-retratos, pode colocar um papel de parede que contraste um pouco com as imagens, ou utilizar os porta-retratos em apenas meia parede. Estas são dicas de decoração para sala, mas pode escolher outro local que ache mais acolhedor.

Então revele suas melhores fotos de família, escolha molduras de vários tamanhos, e mantenha os mesmos tons para que fique harmonioso.

Não é uma decoração barata, porque o ideal é ter bastante molduras por toda a parede, mas a dica que damos é ir comprando aos poucos. E em pouco tempo, terá a sua parede completa!

Outra dica semelhante a esta, é ao invés de utilizar porta-retratos, utilizar pequenas e grandes Fototelas. 😉

4. Porta-Retratos decorado com tecido

Se adora artes manuais, esta é a dica perfeita para você, pois poderá criar um porta-retratos você mesmo!
Nesta dica, vamos ensinar a fazer um porta-retratos para fotos 10x15cm, mas pode adaptar a medida para outros formatos de fotos.

Tudo que vai precisar é: 

Revelar fotos
1 lápis
2 pedaços de tecido 20x25cm.
2 pedaços de  papelão 22x16cm
90g cola branca ou cola transparente.
4 pedacinhos pequenos de um arame liso - 5cm cada
Pistola de cola quente (somente para colar os arames)
1 Pino de madeira que será utilizado para segurar a moldura. (Foi utilizar o cabo de um pincel velhinho, mas você pode optar por um pedaço de palito de churrasco, por exemplo)
1 Furador de papel

Passo 01
Pegue nos dois pedaços de papelão, e em um deles recorte a medida de 10x15 no meio, no outro recorte com 01cm de diferença, corte 09x14cm.
Coloque o papelão recortado, por cima de uma das partes do tecido, risque com um lápis  e recorte o tecido com uma margem de 1cm. E nos cantinhos, faça um corte transversal, a ideia é para que seja mais fácil dobrar, no momento de colar.
Faça o mesmo com a outra parte do papelão e com o outro pedaço de tecido.

Passo 02
Passe bastante cola branca no papelão e depois cole o tecido por cima e o que sobrar de tecido, cole dobrando para dentro. Faça o mesmo com a outra parte do papelão e tecido.
E não se preocupe se ficar feio, esta parte não ficará visível.
Deixe secar por 1h

Passo 03
Prepare a pistola de cola quente.
Pegue na parte do papelão, em que você cortou 10x15cm, e cole nos cantinhos internos um arame em cada canto, como na imagem. Eles serão utilizados para segurar a foto, de forma que não caia.

Aguarde que seque por 10 minutos.

Passo 04
Pegue no papelão que cortou 10x15cm e faça um furo na parte inferior, no meio, quase junto à borda. Este furo será utilizado para colocar o pino que irá segurar o porta-retratos em pé. Faça o furo somente nesta parte, a outra não recebe furo.

Passo 05
Passe bastante cola branca, na parte de trás das duas partes do papelão, pois agora é hora de unir essas partes para “fechar” o porta-retratos. Use prendedores/pregadores para que fique bem fixo. Não use aqueles muito fortes, pois poderá deixar marcas na parte visível do porta-retratos e o resultado não será muito bom.
No furo, coloque cola quente, ou bastante cola branca, e encaixe o pino.
Deixe secar por pelo menos 6h.

Passo 06
Encaixe a foto favorita, e já está pronto! :) 

Esta dica é perfeita para fazer com as crianças, para presentear uma amiga querida, a mãe, e também os avós. Tudo que é personalizável, é único! Então aproveite esta dica valiosa e surpreenda pessoas queridas com algo feito por você mesmo!

 

5. Porta-Retratos 3D

Mas se você é daquelas pessoas que preferem uma solução que já venha pronta, onde você recebe em casa e já pode dar um toque especial na sua decoração,  não podíamos deixar de falar do nosso Porta-Retratos 3D, que ficará lindo em qualquer parte da sua casa! :)
O porta-retratos 3D da Dreambooks oferece um acabamento de alta qualidade, e é ainda um presente perfeito para surpreender!

Ele fica bem em cima de móveis e objetos, a sala é o local  mais utilizado para estes porta-retratos, mas fica bem em conjunto com vasinhos de plantas, objetos de decoração requintados, e até mesmo ele sozinho na mobília, porque ele por si só já é um charme!

Guarde neste produto uma lembrança única, e o resultado é um  efeito de profundidade e sofisticação sem tamanho! Fica já sabendo, quais são os benefícios de ter esta moldura na sua decoração:

  • Revelação de alta qualidade

As suas fotos são reveladas em Papel Fotográfico profissional brilhante, em processo de revelação química, que garante nitidez e cores surpreendentes e é um produto personalizado com incrível durabilidade.

  • Fotografias

Adicione várias fotografias ao seu porta-retratos. Sejam pessoas, paisagens ou formas abstratas, pode-se criar um mosaico  de fotos do projeto.

  • Acabamento

O acrílico extra translúcido de 20mm de espessura, recortado a laser, sem arestas ou rebarbas, resulta em um porta-retratos único com efeito de profundidade 3D.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! E se gostou, que tal compartilhar com aquela pessoa que vai adorar estas dicas também?!

Eternize seus momentos especiais com a Dreambooks! 💙

 

Outros Artigos

5 dicas para criar o seu Fotolivro no Editor Dreambooks

6 dicas para tirar fotos inesquecíveis!

A opinião dos nossos clientes

A confiança dos nossos clientes em nossos serviços

Conhece todas as novidades

Se inscreva para receber promoções exclusivas


Protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Bem vindo à família Dreambooks!
Para se inspirar, siga a gente nas redes sociais