Inspire-se com o

Blog Dreambooks

Saiba como tirar fotos incríveis do seu cachorro

Sabemos como pode ser difícil tirar fotos de cachorro, com tanta energia, não param de se mexer. Nunca querem olhar para a câmera ou celular. E estão sempre em festa. Mas não se preocupe! Tirar fotos deles pode ser mais fácil do que você imagina.

Então nós preparamos algumas dicas para você fotografar seus cachorros com as melhores poses!

Deixe o seu cachorro se acostumar com a câmera ou celular

Deixe ele cheirar a câmera ou celular, assim ele já fica conhecendo o equipamento e ficará bem mais descontraído para a sessão. Comece a tirar muitas fotos, aliás, esta é a dica mais importante, tire muitas fotos, para captar todos os movimentos e depois poder selecionar as melhores fotos do seu pet. Quanto mais fotos tirar, maiores serão as chances de você ter fotos incríveis!

Fique ao nível do seu cachorro

Outra opção será, ao invés de fazer com que ele olhe para câmera, coloque sua câmera na mesma altura do seu cachorro. Assim, ficará mais fácil captar as melhores imagens. Ou seja, deite-se no chão, ou fique de joelhos, por exemplo. Mas você já deve saber que ao se abaixar ao nível dele, ele vai querer fazer uma festa, então o ideal é ter alguém com você para segurá-lo por alguns momentos. E com certeza terá fotos bem divertidas.

Aproveite a Luz Natural

O ideal é fotografar de manhã. Leve seu cachorro para uma área bem iluminada, próximo de uma janela, ou uma porta de vidro.
Se preferir pode levar ele para fora de casa, mas sem muita exposição solar. Os dias nublados são perfeitos para fotografar ao ar livre. Se estiver muito ensolarado, procure uma sombra e tire muitas fotos!
Já nos ambientes fechados e com pouca luz, ou até mesmo se for à noite, não utilize o flash, pois não vai ajudar muito na iluminação, e ainda vai fazer aquele efeito de olhos vermelhos no seu Pet. Use uma lâmpada ou luminária, deixe-a próxima do local que vai fotografar para iluminar a foto.
Se for de dia, abra as cortinas, e deixe toda a luz natural entrar, para que tenha fotos bem claras.

Chame a atenção dele

Se gosta de fotos em que ele olhe mesmo para a câmera, utilize brinquedos ou petiscos para distraí-lo, e fazer com que ele olhe para a lente.
Os brinquedos com som são ótimas soluções para chamar a atenção deles, e o cheirinho dos petiscos com certeza vai ganhar toda a atenção do seu pet.
Experimente vários ângulos, e o ideal é focar bastante no rosto do cachorro e tentar preencher toda a imagem com ele.

Um bom foco

Focar corretamente no seu cachorro é muito importante, e com certeza é um desafio bem divertido.
Segure a câmera ou celular com firmeza e uma dica legal e eficiente é prender a respiração ao tirar as fotos. E se estiver deitado no chão para pegar os melhores ângulos, pode se apoiar nos cotovelos, por exemplo. Desta forma não terá fotos desfocadas ou tremidas.

Dica de Ouro

Desfoque o fundo, e terá uma foto profissional!
Parece bobo, mas se houver qualquer coisa no fundo da imagem, pode ficar um pouco confuso e causar um pouco de distração para quem vê, mesmo que sejam árvores ou brinquedos, desfoque o fundo e verá que o resultado final será surpreendente.
Muitos celulares já vêm com a função "Retrato", utilize esta função para desfocar o fundo da imagem, e deixar a fotografia muito mais bonita e profissional.

Você gostou das fotos deste artigo?

As fotos deste artigo, foram feitas pelo grande fotógrafo Carlos Filipe Photography.
Clique aqui para conhecer melhor o trabalho incrível do Carlos! 📸

Tantas fotos! E agora? O que fazer com elas?

Agora que você já aprendeu como tirar fotos bonitas do seu pet, compartilhe com os amigos essas dicas para tirar fotos incríveis!
Depois de ter tantas fotos divertidas, e depois de publicar nas redes sociais, uma dica é revelar essas fotos. Apenas publicar nas redes sociais, podem acabar esquecidas e o bacana de revelar fotos é poder recordar sempre que quiser por que está sempre à mão. Além de durar muitos anos e revelar fotos está cada vez mais na moda!

Você  pode colocar estas fotos em lindos
porta-retratos e decorar o seu lar. Ou pode fazer um quadro com a melhor foto e colocar junto da casinha do seu cachorro! Na dreambooks as Foto Telas são como quadro, e é você que personaliza como desejar! O melhor de tudo é que a Foto Tela dreambooks chega prontinha para pendurar. Pode fazer uma Foto Tela 40x60, por exemplo, para decorar o ambiente da casa mais frequentado por todos!

Além da Foto Tela, e de revelar estas fotos, você pode fazer muito mais, como por exemplo colocar as melhores fotos em um
Fotolivro, e eternizar estes momentos! Um formato bacana para este tema, é o Fotolivro Square 21x21cm, é um formato intermediário, nem muito grande, e nem muito pequeno, e é perfeito para recordar os melhores momentos com o seu pet.

Esperamos que você tenha gostado destas dicas. E se gostou, compartilhe com seus amigos!

Eternize seus momentos especiais com a Dreambooks! 💙

Outros Artigos

3 Dicas para decorar os cantinhos do seu Lar

5 Dicas para Criar o seu Fotolivro

A opinião dos nossos clientes

A confiança dos nossos clientes em nossos serviços

Conhece todas as novidades

Se inscreva para receber promoções exclusivas


Protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Bem vindo à família Dreambooks!
Para se inspirar, siga a gente nas redes sociais