40%OFF em TODO site, inclusive páginas extras!   |   Utiliza o Código VERAO40   |   Até 01.02.2021 Aqui
Dreambooks
Inspira-te com o

Blog Dreambooks

6 dicas para tirar fotos inesquecíveis!

 —  Journal
Uma das partes que mais gostamos das viagens que fazemos são as fotos que tiramos que captam as nossas aventuras e criam recordações que durarão para sempre! Se, como nós, querem conseguir tirar fotos verdadeiramente únicas das suas melhores viagens, vejam as nossas dicas!

1. PESQUISEM O SEU DESTINO

A primeira coisa a fazer é preparar-se! Antes da sua viagem, pesquisem o seu destino online e conheçam as principais atrações turísticas, os lugares que querem conhecer, os recantos mais fotogênicos e aqueles tesouros escondidos que ainda pouca gente descobriu. A partir desta pesquisa, criem o seu itinerário para não perderem a oportunidade de captar fotos para se recordarem da sua viagem mais tarde!

2. INSPIREM-SE COM BLOGGERS E INSTAGRAMMERS

Bloggers e instagrammers de viagens podem ser a sua maior fonte de inspiração! Agora que já sabem os lugares que querem visitar e fotografar, pesquisem por eles no Instagram ou nos seus blogues de viagem favoritos (como o nosso :P !) e inspirem-se com as fotografias que tiramos.

3. PREPAREM A SUA MÁQUINA FOTOGRÁFICA

Quer levem uma máquina fotográfica profissional ou simplesmente usem o seu celular para tirar as fotos da próxima aventura, têm de o preparar também antes de seguir de viagem. Além das coisas básicas como assegurar que têm bateria/carregadores e espaço para salvar fotos, pensem também no tipo de fotografias que vão tirar e se precisam de suportes como capas à prova de água, um tripé, selfie stick, ou outros. Quanto mais preparados forem, melhor conseguirão tirar as suas fotografias de sonho!

4. REPENSEM AS FOTOS CLICHÉ

Quando visitamos lugares muito turísticos, é fácil acabarmos por tirar fotos que são iguais a tantas outras. Pode parecer impossível tirar fotos verdadeiramente únicas em sítios como Paris, Roma, Nova Iorque ou Londres. Mas não é verdade! Mesmo nos lugares mais visitados, basta repensarem as fotos mais típicas desses lugares para conseguirem algo verdadeiramente especial – mudem o ângulo ou a perspetiva, brinquem com a luz! As possibilidades são infinitas.

5. ACORDEM CEDO

Nos lugares mais turísticos, não há melhor dica que esta: sejam os primeiros a chegar a um lugar ou os últimos a sair. Esta é a única forma de conseguirem fotos deslumbrantes sem estranhos passando no pano de fundo ou até mesmo colados ao seu lado! (Já para não falar de que aquela primeira luz da manhã torna as fotografias ainda mais bonitas!) Foi assim que nós conseguimos as nossas fotografias no Taj Mahal!

6. APRENDAM ALGUMAS DICAS SIMPLES DE FOTOGRAFIA

Por fim, passem algum tempo antes de viajar pesquisando algumas técnicas simples de fotografia. Aprender sobre coisas como composição, enquadramento, regra dos terços, perspetiva, escala e formas pode melhorar rapidamente as suas fotos. E hoje em dia é muito fácil encontrar esta informação na internet!

NO FINAL, CONTEM A HISTÓRIA DA VIAGEM

No final de uma viagem de sonho e de conseguirem fotos espetaculares, não as deixem em uma pasta do computador ou na galeria do celular. Criem o seu foto álbum ou revelem as suas fotos. Contem a história da sua viagem através das fotos que tiraram e compartilhem juntando os amigos em uma tarde de domingo ou levem para os pais e avós verem e contem-lhes todas as aventuras. Não corram riscos de as verem perdidas para sempre, pois não há nada melhor que criar, guardar e compartilhar memórias!

Nós somos a Joana e o André, agora marido e mulher, namorados durante 11 anos e melhores amigos um do outro desde sempre. Nós seguimos o nosso coração e, mais do que ver paisagens lindas e cidades incríveis, nós viajamos para criar memórias juntos. Somos aqueles que não vão aos lugares, nós gostamos de viver os lugares e acima de tudo vive-los juntos. Compartilhá-los com vocês é um privilégio para nós.

Conhece todas as nossas novidades e promoções

Subscreve a nossa newsletter!

Bem vindo à família Dreambooks!